​CARNAVAL NA ROTA DOS TROPEIROS

SILVEIRAS - SÃO JOSÉ DO BARREIRO - QUELUZ - AREIAS (TOUR FAZENDAS HISTÓRICAS)

Origem: São Bernardo do Campo e São Paulo

O que está incluído?

  • Transporte em micro-ônibus executivo;
  • Guia acompanhante;
  • 4 diárias de pousada com café da manhã;
  • 4 refeições;
  • Passeios descritos no programa com guia local e transporte;
  • Seguro Viagem (cobertura até 85 anos, para idade superior solicite cotação).

O que não está incluído?

 Despesas de caráter pessoal;

 Tudo que não estiver descrito como “incluso” no programa.

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER A VERSÃO IMPRESSA

Roteiro

1° dia: 14 de Fevereiro (Sábado) 

Embarque no início da manhã em SBC e SP (locais e horários confirmados na semana da viagem). Início da viagem com destino a cidade de Silveiras, no Vale do Paraíba.
Nossa primeira visita será ao Santuário da Santa Cabeça, acompanhados de guia local. Almoço tropeiro (incluso). City tour com caminhada pelo Centro Histórico e tempo para compra de artesanato. No final do passeio, seguiremos para São José do Barreiro para acomodação na pousada e restante do dia livre.

2° dia: 15 de Fevereiro (Domingo) 

Após o café da manhã, vamos conhecer a pequena cidade que nos acolhe. São José do Barreiro é conhecida como a porta de entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina e oferece a seus visitantes uma atmosfera bucólica e a oportunidade de se integrar à natureza.
Visitas: Cine Theatro com apresentação cultural, degustação de embutidos artesanais, Matriz São José, Casa de Câmara e cadeia, Biscoitos Mavic com degustação de café e biscoitos.
Tempo livre para curtir o animado carnaval de rua, um evento bem familiar e tradicional na região. Jantar (incluso).

3° dia: 16 de Fevereiro (Segunda-feira)

Após o café da manhã, saída para conhecer as famosas fazendas históricas da cidade (São Francisco e Catadupa).

*Fazenda São Francisco: fundada em 1813, é a mais antiga da cidade e com grande importância durante o Ciclo do Café. *Fazenda Catadupa: é uma fazenda remanescente da época do império e teve seu auge de desenvolvimento durante o período cafeeiro. Esta fazenda centenária está sendo revitalizada visando a preservação da memória local, incentivando novos visitantes e pesquisadores.

Almoço (incluso) durante a visita na Fazenda São Francisco. Retorno à pousada e restante do dia livre.

4° dia: 17 de Fevereiro (Terça-feira) 

Após o café da manhã, saída para conhecer cidade de Queluz.
Esta charmosa cidade com pouco menos de 10 mil habitantes possui construções do século 19 e a tranquilidade de uma típica cidade do interior. Vamos caminhar pelo Centro Histórico e lojas de artesanato, desfrutar de um almoço (incluso) em restaurante local e conhecer a Queijaria Santa Vitória, com degustação de alguns produtos.
No final da tarde, retorno à pousada e restante do dia livre.

5° dia: 18 de Fevereiro (Quarta-feira) 

Check-out e saída da pousada após o café da manhã.
Visita à cidade de Areias com guia local, conhecendo seus principais pontos de interesse turístico. Após o tour, início da viagem de retorno à São Paulo. Chegada prevista para a noite. Desembarque nos mesmos locais dos embarques.
"Fim dos nossos serviços”

Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp +55 11 96337-1157

Termos relacionados

queluz carnaval 2026 sao jose do barreiro silveiras areias

Notas Importantes

   

 As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento. 

 

 Embarque

O CONTRATANTE está de acordo que deverá cumprir todas as indicações de horários informados previamente pelo departamento de reservas, se responsabilizando por qualquer atraso e seus reflexos.
O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião. 
A Operadora concederá uma tolerância de  15 minutos após o horário confirmado de embarque (Pacotes Rodoviários), caso o passageiro não compareça no embarque dentro desse período estipulado, será considerado No Show.
Em caso de embarque para pacotes aéreos, o PASSAGEIRO está ciente e de acordo de que deverá comparecer ao aeroporto mencionado em seu bilhete com antecedência de 3 horas para viagens Nacionais e 4 horas para voos Internacionais.

 

 Documentação 

O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião. Atente-se para a data de validade de seus documentos, pois não será aceito documento vencido. No caso do RG, para viagens internacionais e Cruzeiros Marítimos (MERCOSUL), não serão aceitos documentos com data de emissão maior do que 10 anos.
Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado. (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque. 
Para viagens internacionais o passageiro deverá portar o Passaporte, com data de validade inferior a 6 meses do retorno da viagem.
O CONTRATANTE deverá apresentar a Operadora os Vistos exigidos por cada País, com vencimento inferior a 6 meses do retorno da viagem. 
A Operadora não se responsabiliza pela emissão de Vistos, uma vez que a emissão desse documento fica a critério da autoridade de cada País.

Embarque de MenoresPara embarque em viagens nacionais de menor de 16 anos (incompletos) (Lei nº 13.812/2019) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br). 

Hospedagem de MenoresPara hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. 

 Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.